O cantor Chrystian, da icônica dupla sertaneja Chrystian e Ralf, faleceu na noite de quarta-feira (19), aos 67 anos, em São Paulo. O artista estava internado no Hospital Samaritano desde o início da manhã, em tratamento de problemas renais e cardíacos.
Seu corpo está sendo velado nesta quinta-feira (20) no cemitério de São Caetano do Sul, em São Paulo, e será cremado em seguida. Chrystian deixa a esposa, Key Vieira, e dois filhos.
Uma carreira de sucessos
Com o irmão Ralf, Chrystian formava uma das duplas mais populares do Brasil. Juntos, lançaram 20 álbuns e venderam mais de 15 milhões de cópias, com diversas músicas marcantes em trilhas de novelas.
A dupla era considerada parte do “quinteto de ouro” da música sertaneja, figurando sempre entre as cinco maiores do país. Além disso, foram pioneiros no uso do formato CD no sertanejo brasileiro.
Momentos marcantes
O auge do sucesso de Chrystian e Ralf se deu entre 1988 e 1990, quando venderam um milhão de cópias de LPs, feito que na época só era comparado ao cantor Roberto Carlos. Entre seus maiores sucessos estão “Cheiro de Shampoo”, “Nova York” e “Olhos de Luar”.
Uma perda para a música brasileira
O falecimento de Chrystian é uma grande perda para a música brasileira. Ele deixa um legado de talento, carisma e grandes sucessos que marcaram a história da música sertaneja.
Homenagens
Diversos artistas já se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte de Chrystian e prestando homenagens ao cantor.