Dois suspeitos de planejarem ataques contra autoridades, incluindo o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, foram mortos na Penitenciária 2 (P2) de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo.
Três presos assumiram a autoria dos assassinatos e foram isolados. Um quarto homem também é investigado por participação nas mortes.
Os crimes ocorreram na noite de segunda-feira (17) e a motivação ainda é investigada. A Secretaria Estadual da Administração Penitenciária (SAP) informou que um boletim de ocorrência foi registrado e um procedimento apuratório está em andamento para esclarecer as circunstâncias das mortes.
Operação Sequaz
Veja também
Em março de 2023, a Polícia Federal deflagrou a Operação Sequaz com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades em cinco estados: Rondônia, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Segundo as investigações, os suspeitos planejavam crimes como homicídios e sequestros.
Investigação em andamento
A SAP ainda não divulgou mais detalhes sobre os crimes e a investigação está em andamento. As autoridades apuram a motivação das mortes e se os assassinatos têm relação com o plano de ataques contra autoridades.