Ônibus que partiu de Itapipoca é alvo de assalto frustrado na Paraíba

Motorista de ônibus que levava 40 turistas de Itapipoca para o São João de Campina Grande impede assalto ao ligar para a polícia do bagageiro.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O motorista de um ônibus que transportava cerca de 40 turistas cearenses ao São João de Campina Grande, na Paraíba, frustrou um assalto ao veículo ao conseguir alertar a polícia de dentro do bagageiro. Todos os passageiros estão a salvo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O ônibus, operado por uma empresa de turismo do Ceará, partiu de Itapipoca, a aproximadamente 134 quilômetros de Fortaleza, rumo a Campina Grande para o famoso festival de São João. Conforme relatado pela empresa, dois assaltantes invadiram o veículo na noite deste sábado (15), enquanto ele estava estacionado próximo ao evento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os criminosos abordaram o motorista principal no piso superior do ônibus. No entanto, um segundo motorista, que estava no bagageiro, conseguiu ligar para a polícia e alertar sobre o assalto.

A Polícia Civil informou que dois adolescentes foram detidos e uma arma foi apreendida. Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados.

Os motoristas haviam estacionado o ônibus na Rua Doutor Severino Cruz, um ponto comum para veículos fretados durante o evento. Alguns passageiros, que já estavam retornando para o ônibus a caminho do hotel, foram surpreendidos pelos criminosos que abordaram o motorista. Os suspeitos vasculharam os pertences dos passageiros até a chegada da polícia, que conseguiu impedir a fuga dos assaltantes.

O Portal Itapipoca obteve um áudio no qual o motorista relata a invasão e a ação rápida da polícia. “Graças a Deus chegaram. Estavam massacrando todo mundo lá em cima”, desabafou o condutor.

Imagens registradas após o assalto mostram roupas, remédios, mochilas e documentos espalhados pelas cadeiras e pelo chão do ônibus. Em um vídeo, o motorista compartilha sua experiência, mencionando que já enfrentou situações semelhantes várias vezes: “Ficou uma bagunça. Já passei por isso seis vezes. Cinco vezes na empresa que trabalhei e uma vez no meu carro, no Maranhão, e hoje em Campina Grande. Interessante que uma vez passei um assalto também na gaveta (bagageiro)”.

O proprietário da empresa Neuritur, com sede em Pedra Branca (CE) e filial em Alto Alegre II, Maracanaú, confirmou que seus funcionários registraram um boletim de ocorrência na Paraíba.

Os passageiros que partiram de Itapipoca na última quinta-feira (13) estão previstos para retornar ao Ceará neste domingo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!