Homem é assassinado a tiros e decapitado dentro do Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza

Crime foi registrado na manhã desta terça-feira (23).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Um crime brutal foi registrado em Fortaleza nesta terça-feira (23), quando um homem, identificado como funcionário do Instituto Doutor José Frota (IJF), foi assassinado a tiros e teve a cabeça arrancada dentro das dependências do hospital. O crime chocante ocorreu no refeitório da unidade hospitalar, deixando a comunidade perplexa e as autoridades em estado de alerta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com informações obtidas pelo jornal O POVO junto a fontes policiais, o agressor teria invadido o hospital e, sem qualquer motivo aparente, disparado sua arma contra a vítima, que veio a óbito no local. O momento de tensão e terror se instaurou dentro do IJF, deixando pacientes, funcionários e visitantes atônitos diante de tamanha barbárie.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As autoridades policiais já estão empenhadas nas investigações do caso, buscando esclarecer os motivos que levaram a este ato bárbaro e identificar o autor do crime.

o Sindsaúde reportou que os funcionários foram instruídos a permanecerem dentro de seus setores, enquanto o presidente do Sindicato, Quintino Neto, denunciou as condições de trabalho no hospital. Uma manifestação dos servidores está em curso fora do IJF, protestando contra a insegurança no local. “Já bastassem a ausência de insumos e de profissionais, ainda temos que conviver com a insegurança no IJF”, afirmou Neto.

A responsabilidade pelo incidente tornou-se tema de debate entre autoridades, com o prefeito de Fortaleza, José Sarto, responsabilizando o Governo do Estado pela violência persistente na cidade. Em seu pronunciamento nas redes sociais, Sarto expressou indignação, afirmando que “a paralisia do Governo de Estado no combate às facções não parece ser apenas incompetência, mas também cumplicidade”.

Por sua vez, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou que a segurança dentro do IJF é de responsabilidade da Guarda Municipal e da vigilância contratada pela Prefeitura. Ele ressaltou que as ações de segurança pública são realizadas fora do hospital e que a investigação está em andamento para identificar e prender o responsável pelo crime.

Em nota enviada ao Portal Itapipoca, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que as Forças de Segurança estão em diligências para capturar o suspeito já identificado de ter cometido o homicídio de um homem, na manhã desta terça-feira (23), no Instituto Doutor José Frota, unidade de saúde administrada pela Prefeitura de Fortaleza, no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital.

Conforme as primeiras informações, a vítima, do sexo masculino, que era funcionário do hospital, foi encontrada com lesões por disparo de arma de fogo e com sinais de violência. Uma outra pessoa lesionada foi socorrida.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizam os primeiros levantamentos no local. O caso está a cargo da 4° Delegacia do DHPP. As diligências seguem em andamento, visando capturar o suspeito de praticar o crime. Imagens de câmeras de segurança que flagraram a ação criminosa estão auxiliando os trabalhos policiais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!