A família de Abílio Diniz anunciou neste domingo (18) o falecimento do empresário, aos 87 anos, em decorrência de insuficiência respiratória causada por uma pneumonite. Diniz estava hospitalizado no Hospital Albert Einstein há aproximadamente duas semanas.
“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, destacou o comunicado divulgado pela assessoria da família.
Abílio Diniz foi uma figura central no cenário empresarial brasileiro desde 1959, liderando, com afastamentos pontuais, um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, enfrentou um sequestro em São Paulo, passando seis dias em cativeiro.
Além de sua relevância no mundo dos negócios, Diniz teve uma vida pública diversificada, atuando como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão. Sua influência também se estendeu para o campo político, com participações no Conselho Monetário Nacional e no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.