Prazo para matrícula dos selecionados no Sisu 2024 se encerra nesta quarta-feira (7)

Candidatos têm até o dia 7 de fevereiro para garantir sua vaga nas instituições de ensino superior; Ministério da Educação orienta sobre procedimentos e alerta para a lista de espera.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Os estudantes contemplados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 têm um prazo crucial que se encerra nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro. O Ministério da Educação (MEC) destaca a responsabilidade dos candidatos em seguir as orientações e prazos estabelecidos por cada instituição de ensino para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O MEC ressalta que é fundamental que os candidatos estejam atentos às condições, procedimentos e documentos necessários para a efetivação da matrícula. O edital de cada instituição traz informações específicas sobre dias, horários e locais de atendimento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para aqueles que não foram selecionados nesta etapa, há a opção de manifestar interesse na lista de espera, disponível até o mesmo dia, 7 de fevereiro. A participação na lista de espera é realizada por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

O Ministério informa que a lista de espera estará disponível ao longo de todo o ano de 2024, sendo uma alternativa para preenchimento de vagas que possam surgir em decorrência de desistências dos selecionados na primeira chamada.

A convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino superior está prevista para o dia 16 de fevereiro. Vale destacar que a seleção no Sisu 2024 proporciona apenas a expectativa de direito à vaga, sendo a matrícula ou registro acadêmico sujeitos à comprovação na instituição específica.

O processo seletivo, que contou com uma única etapa de inscrição para todo o ano, ofereceu um total de 264.181 vagas distribuídas em 6.827 cursos de graduação, abrangendo 127 instituições públicas de ensino superior em todo o território nacional. O MEC reitera que as instituições devem garantir acesso gratuito à internet para inscrição, durante os dias e horários regulares de funcionamento, sem a cobrança de taxas relacionadas ao processo seletivo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!