Choque-Rei no Mineirão: Palmeiras e São Paulo disputam a Supercopa Rei 2024 neste domingo (4)

Árbitros anunciarão decisões do VAR por microfone, em inovação aprovada pela FIFA

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Neste domingo, dia 4 de fevereiro, o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), será palco do aguardado clássico Choque-Rei, que decidirá a Supercopa Rei 2024. A partir das 16h, o atual campeão da Série A do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, enfrentará o vencedor da última edição da Copa do Brasil, São Paulo, em uma disputa que marca o início oficial da temporada do futebol brasileiro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A transmissão exclusiva do confronto estará disponível em todas as plataformas do Grupo Globo: Rede Globo (TV Aberta), SporTV (TV Fechada) e Globoplay (Streaming).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, busca manter seu retrospecto vitorioso dos últimos anos e, em caso de vitória, igualar-se ao Flamengo como o maior campeão da Supercopa Rei, ambos com dois títulos cada. Já o São Paulo, confiante após vencer o Corinthians na última terça-feira, enxerga a conquista da Supercopa como um passo crucial para um bom começo de temporada e para a trajetória do novo treinador, Thiago Carpini.

Além da expectativa em campo, a Supercopa Rei 2024 traz uma inovação na arbitragem que promete aproximar ainda mais os torcedores do jogo. Caso o árbitro de vídeo (VAR) intervenha para análise de lance, a decisão será comunicada diretamente aos torcedores presentes no Mineirão por meio do microfone utilizado pelos árbitros de campo. A medida, aprovada pela FIFA e implementada pela Comissão de Arbitragem da CBF, visa proporcionar mais transparência, credibilidade e respeito aos fãs, revelando as decisões de forma clara e objetiva.

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, destacou a importância dessa novidade: “É um avanço muito grande. Quem está no campo precisa saber. É um respeito para quem está nas arquibancadas e para quem está assistindo pela televisão. Além da transparência, revelar as decisões, eu acho que humaniza a figura do árbitro e dá a ele o poder de explicação para que as pessoas entendam desde quando ele toma a decisão final.”

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!