A angustiante saga de um homem de 36 anos, que desapareceu após um surto psiquiátrico na serra de Assunção, em Itapipoca, teve um desfecho positivo após mais de 24 horas de intensas buscas. O indivíduo, que pulou a janela de sua residência durante a madrugada do último domingo (31), foi encontrado por uma equipe de bombeiros na tarde desta segunda-feira (1).
Os moradores locais, preocupados com o desaparecimento, mobilizaram-se desde as primeiras horas do dia em uma busca incansável. No entanto, os esforços iniciais não foram suficientes para localizar o homem debilitado, que estava perdido na densa mata.
No decorrer da segunda-feira (1), a guarnição de bombeiros uniu-se aos moradores e retomou as buscas de maneira coordenada. O perímetro de busca foi refeito, e novas áreas foram exploradas em grupos, intensificando os esforços para localizar o desaparecido.
O desfecho emocionante ocorreu por volta das 15 horas, quando um dos grupos de busca encontrou o homem a cerca de 1,5 km de sua casa. Visivelmente debilitado e desidratado, o indivíduo estava sentado na mata, com arranhões na pele devido à jornada angustiante.
Imediatamente, ele foi levado de volta à sua residência e, posteriormente, encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados necessários e passar por avaliação intra-hospitalar.