O Creci Itinerante chega à sua 29ª edição, trazendo consigo uma extensa jornada de serviços e orientações para os corretores de imóveis e a população de Itapipoca e municípios vizinhos. Com o intuito de estreitar laços e oferecer suporte às demandas da categoria, a van equipada do programa percorrerá as cidades de Trairi, Paraipaba, Paracuru e São Gonçalo do Amarante.
Desde 2020, o Programa Creci Itinerante tem sido um elo vital entre o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (Creci) e os profissionais do ramo, bem como a comunidade em geral. Com mais de 14 mil quilômetros percorridos em quase sessenta municípios, a iniciativa já realizou mais de 500 atendimentos, oferecendo informações cruciais para quem busca adquirir sua primeira moradia ou tem dúvidas sobre locação.
O presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, destaca a importância do programa ao aproximar o conselho dos corretores de imóveis e da sociedade. “Na maioria das vezes, um imóvel ou um terreno é o patrimônio de uma vida inteira que está sendo investido na realização do sonho da casa própria. O corretor é o profissional registrado no conselho regional de corretores de imóveis que se qualificou para este trabalho, daí a importância de solicitar o número do registro profissional nas negociações”, alerta Benevides.
Além de oferecer suporte aos profissionais da área, o Creci Itinerante também se destaca por conscientizar a sociedade sobre a atuação do Conselho e a relevância da profissão de Corretor de Imóveis. Agentes fiscais participam ativamente, realizando diligências nas cidades visitadas e contribuindo para a disseminação de informações essenciais.
Com três anos de existência, o programa evidencia a eficácia dessa abordagem, conforme observado por Tibério Benevides. “A sociedade está mais consciente sobre a atuação do Conselho. Em todas as edições, contamos com o suporte dos agentes fiscais, que além de realizar diligências nas cidades visitadas, também ajudam a fazer o trabalho de conscientização da sociedade sobre a atuação do conselho e da importância da profissão de Corretor de Imóveis.”