Na madrugada desta segunda-feira (30), um crime brutal foi registrado na cidade costeira de Itarema, localizada a 210 quilômetros de Fortaleza. Uma chacina vitimou quatro pessoas, incluindo uma adolescente de apenas 13 anos. Entre as vítimas estão Maria Gabriele Jaques, Maria Josina dos Santos Oliveira, Maria Eduarda dos Santos Nascimento e Francisco da Guia Oliveira.
O cenário desse ato hediondo ocorreu na Enseada dos Patos, quando duas irmãs, de 20 e 24 anos, juntamente com a adolescente, e um rapaz de 17 anos, descansavam em sua residência. No entanto, os jovens foram surpreendidos quando homens armados invadiram o local e abriram fogo contra a família.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) mobilizou uma equipe de alto escalão para investigar o terrível incidente. O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez, o comandante geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, juntamente com os delegados Nelson Pimentel e Edvando França, das Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e do Departamento de Inteligência da PC-CE, respectivamente, além do diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), delegado Marcos Aurélio França, estão na cidade, coordenando as investigações e prestando apoio às famílias das vítimas.