Polícia Civil do Ceará prende suspeito de envolvimento em homicídios em Itapipoca

Ação policial aconteceu na terça-feira (3), no município de Ocara.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta terça-feira, 03 de outubro de 2023, a Polícia Civil do Estado do Ceará, em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia Regional de Baturité, a Delegacia Municipal de Palmácia, a Delegacia Regional de Tianguá, a Delegacia Regional de Itapipoca, o Departamento do Interior Norte e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIP), desencadeou uma operação policial com o objetivo de prender um homem suspeito de estar envolvido em pelo menos seis crimes de homicídio na cidade de Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Esses homicídios estão relacionados a uma disputa territorial que teve início em março deste ano entre dois grupos criminosos, que visavam monopolizar o tráfico de drogas na cidade e região. A operação se soma às prisões anteriores, totalizando a detenção de 62 líderes dessas facções somente neste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O suspeito é apontado como membro de um dos grupos envolvidos na disputa territorial. Sua tarefa principal consistia na execução de inimigos do grupo, geralmente utilizando armas de fogo e agindo em companhia de comparsas.

Após um meticuloso trabalho de identificação e localização, o homem foi capturado na cidade de Ocara, onde se escondia para evitar a aplicação da lei penal. No momento da prisão, ele foi encontrado em uma cabana sem qualquer estrutura de segurança e higiene, ainda sob efeito de álcool, e não ofereceu resistência.

O suspeito foi imediatamente conduzido à Delegacia Regional de Baturité, onde foram realizados os procedimentos legais necessários, e posteriormente será encaminhado ao Poder Judiciário para responder pelas acusações de homicídio e outros crimes cometidos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!