Advogado Cristiano Zanin é aprovado pelo Senado para o STF por ampla maioria de votos

Indicação de Zanin para o Supremo Tribunal Federal é confirmada após longa sabatina na CCJ e conta com expressivo apoio parlamentar

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) a indicação do renomado advogado Cristiano Zanin para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Com 58 votos favoráveis e 18 contrários, Zanin é o futuro novo ministro indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para substituir Ricardo Lewandowski.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após uma intensa sabatina que durou quase oito horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Zanin conquistou a aprovação dos congressistas. Ao iniciar sua exposição, o advogado utilizou 26 minutos para se apresentar aos parlamentares, destacando sua segurança e experiência necessária para atuar no STF e julgar temas de extrema relevância à sociedade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante seu discurso, Zanin ressaltou sua postura análoga à de um juiz em suas atuações no Direito, mantendo equilíbrio emocional e intelectual mesmo diante de grandes desafios. Ele reforçou seu compromisso com a justiça, sem perder a fé nas leis e instituições brasileiras, e destacou sua independência de atuação, essencial para garantir a justiça em um país com sólidos pilares democráticos, como o Brasil.

Ao traçar um breve panorama de sua carreira, Zanin mencionou os escritórios em que trabalhou e afirmou ser um “defensor fervoroso da Constituição brasileira e um crítico atento às violações de direitos e garantias fundamentais”. Ele ainda relembrou sua atuação como advogado, liderando mais de cem processos julgados no STF e mais de 550 julgados no Superior Tribunal de Justiça (STJ) ao longo de seus 25 anos de advocacia.

A aprovação expressiva de Cristiano Zanin pelo Senado representa um marco na sua trajetória profissional e destaca a confiança depositada pelos parlamentares em sua capacidade de contribuir para o judiciário brasileiro. Sua indicação pelo presidente Lula da Silva promete trazer uma nova perspectiva ao STF, consolidando um perfil comprometido com a defesa dos direitos e a garantia da justiça no país.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!