O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a efetuar, a partir desta quinta-feira (25), o pagamento da antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário, juntamente com o benefício referente ao mês de maio, para os beneficiários que recebem até um salário mínimo.
A primeira parcela do décimo terceiro salário será creditada primeiramente para os beneficiários que ganham até um salário mínimo e possuem Número de Identificação Social (NIS) com final 1. A partir de 1º de junho, será a vez dos beneficiários que ganham acima do piso nacional e têm cartão NIS com final de inscrição 1 e 6.
De acordo com o instituto, todos os pagamentos serão efetuados até o dia 7 de junho. A antecipação do pagamento foi autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4.
É importante ressaltar que a primeira parcela do décimo terceiro salário é isenta de descontos de impostos, sendo que somente na segunda parcela incidirá a tributação. Os beneficiários podem consultar o valor da primeira parcela por meio do aplicativo ou pelo site do INSS.