Na manhã desta quarta-feira (12), uma mulher de 23 anos foi presa por maus-tratos a uma criança no bairro Cohab, em Itapipoca. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 9h30, policiais militares do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) receberam denúncia de que no local estaria ocorrendo crime de maus-tratos contra uma criança. A equipe se deslocou para o bairro juntamente com o Conselho Tutelar, onde constataram a veracidade dos fatos.
Ao chegarem na residência, a mãe da criança estava em situação de embriaguez com o filho de dois anos que não havia sido alimentado. A criança foi levada para o Lar Sagrada Família e a mãe foi conduzida para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuada.
O crime de maus-tratos contra crianças é considerado grave e pode acarretar em pena de até quatro anos de reclusão. A sociedade tem o dever de denunciar casos como esse, para que as autoridades possam agir e proteger os mais vulneráveis. É importante lembrar que a violência contra crianças é inaceitável e deve ser combatida por todos.