As missões secundárias e as missões opcionais têm sido relegadas a pouco mais que filosofias de design sem sentido em jogos, mas jogos recentes como The Witcher 3, Yakuza 0, Deus Ex: Mankind Divided e God of War mostraram a todos que isso não necessariamente precisa ser o caso. Como tal, mais e mais jogos têm colocado um foco maior na qualidade de suas missões secundárias, e parece que o próximo Red Dead Redemption 2 não será diferente.
Recentemente, em entrevista à Jeuxactu , o co-presidente da Rockstar falou um pouco sobre como atividades paralelas e conteúdo opcional em Red Dead Redemption 2 serão, e ele disse que o objetivo do estúdio tem sido
“limitar as diferenças entre as missões de a campanha principal e as outras missões ”. “É importante que estes sejam vistos como atividades divertidas e variadas, permanecendo consistentes do ponto de vista de Arthur”, disse Nelson. “Tudo deve parecer natural, sem qualquer transição ou atraso, para reforçar a sensação de imersão e conexão entre cada missão”.
As missões secundárias nos jogos da Rockstar, historicamente, não têm sido tão boas quanto o seu conteúdo principal, que é principalmente porque os próprios mundos de jogo proporcionaram uma caixa de areia vasta e divertida para mexer com isso. É definitivamente encorajador ouvir que Red Dead Redemption 2 vai tentar colocar o mesmo foco em ambos os aspectos. O jogo será lançado em 26 de outubro para o PS4 e Xbox One.