Shadow of the Tomb Raider promete ser um jogo interessante. Não só é o ponto culminante da trilogia reiniciada que começou com Tomb Raider em 2013, a qualidade de seus dois antecessores também atua como um indicador do que podemos esperar da terceira parcela. Novos detalhes revelados pelos desenvolvedores certamente parecem estar de acordo com essas expectativas também.
A última edição da revista PC Gamer inclui uma entrevista com o Eidos Montreal Vincent Monnier, Shadow of the de Tomb Raider diretor jogabilidade, e Jill Murray, principal escritor do jogo, e os dois têm revelado um monte de informações interessantes sobre o mundo hub do jogo Localizações.
“Evitamos a tentativa e erro, onde você teria que morrer para entender o que está acontecendo”, disse Monnier sobre o tipo de quebra-cabeças que Shadow terá. “O que usamos, desde o início desta trilogia, é mexer. Esse conserto é realmente sobre manipular, geralmente o objeto físico e puxar as coisas e fazer você ir: ‘Oh, ok, então se eu colocar isso lá e fizer isso, vai funcionar, mas se eu fizer isso eu vou morrer. ‘ É por isso que os jogadores geralmente não se sentem enganados pelo jogo porque você sempre tem uma maneira de antecipar qualquer tipo de perigo ”.
Quanto aos hubs, o par revelou alguns detalhes interessantes – não apenas o jogo incluirá vários locais de hub, mas também terá o maior hub da série até o momento. “Vamos ter alguns hubs”, disse Murray. “Incluindo o maior hub que tivemos até agora. Assim, as pessoas terão uma visão mais próxima e pessoal da cultura, não necessariamente da perspectiva dos artefatos, mas conhecendo pessoas e tendo que conviver com elas. ”
“O centro tem um aspecto diferente por causa do mundo vivo”, acrescentou Monnier. “Há muito mais com o que podemos trabalhar, como o jogador joga e o que o jogador conseguiu durante o jogo.”
Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro para o PS4, Xbox One e PC.