Recentemente, recebemos o primeiro trailer e screenshots de Shadow of the Tomb Raider. Agora, aprendemos muito mais sobre o jogo graças ao Tribeca Film Festival Painel, que contou com alguns dos desenvolvedores do jogo, incluindo o diretor Daniel Chayer-Bisson, a escritora-chefe Jill Murray e alguns outros.
Em primeiro lugar, vamos ver a maior parte da história se desenrolar através do jogo sem muitas cenas pré-renderizadas. O jogo não será uma experiência puramente linear e permitirá que os jogadores explorem o mundo do jogo de uma forma aberta até certo ponto. O jogo também trará uma ênfase maior em stealth como Lara usa técnicas diferentes como usar lama para cobrir se misturar com o ambiente.
Desta vez, haverá novas opções de travessia para Lara, pois ela poderá nadar debaixo d’água e será mais atlética e muscular. Quanto ao caráter dela, podemos esperar que Lara lide com algumas trevas interiores à medida que ela se torna indiscernível daquelas com quem ela está lutando. Murray afirmou: “ Em Shadow Tomb Raider vemos Lara realmente lutando para não se tornar o inimigo que ela odeia, e em muitos casos, podemos ver o inimigo em si. Ela vai cometer muitos erros, lidar com muita cumplicidade. Dependendo da sua perspectiva, um herói também pode ser uma ameaça, e neste jogo Lara tem que decidir qual caminho ela vai escolher. ”
Além disso, esse tipo de área cinzenta é mais explorada através do caráter do vilão, que também tem algumas qualidades simpáticas e motivações convincentes. Em relação ao vilão, Murray declarou: “Ele é alguém que eu acho que vai fazer o jogador questionar seus motivos, e ele realmente fica na cabeça dela e a faz questionar a si mesma.”
Até agora, a história certamente parece empolgante e esperançosamente, poderemos ver algumas cenas reais do jogo em breve. Shadow of the Tomb Raider está programado para ser lançado para o PC, PS4 e Xbox One em 14 de setembro