Danilo Forte denuncia uso político de comunidades terapêuticas em São Gonçalo do Amarante

O parlamentar declarou que o tema já foi levado ao Ministério Público Federal (MPF) pela Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas, Espiritualidade e Ciência (Fenact)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O deputado federal Danilo Forte (União-CE) foi à tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para denunciar o uso político das vagas em comunidades terapêuticas para dependentes químicos em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com denúncias que correm na imprensa local, a distribuição das vagas – que recebem recursos federais, através de convênios com a União – seria feita a partir de critérios políticos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A denúncia que vem correndo na imprensa local e nas redes sociais, especialmente na região de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com Rossana Brasil Kopf, que foi coordenadora de Políticas Públicas sobre Drogas de São Gonçalo do Amarante e agora está na mesma função em Horizonte, as vagas seriam destinadas exclusivamente a quem tivesse o apadrinhamento do ex-prefeito de São Gonçalo, Cláudio Pinho (PDT), e das vereadoras Dúlcia Carvalho (PDT), primeira secretária da Câmara Municipal, e Elsa Rodrigues (PRTB). “Nós já temos uma luta contra o tráfico de drogas. Nós já temos famílias dilaceradas pela dor de ter, entre seus entes, dependentes químicos. Essas famílias, ao tentar socorrê-los através do serviço público federal, que financia essas instituições, se deparam com essa aberração que foi dita pela psicóloga Rossana Kopf”, declarou o parlamentar na tribuna em Brasília. Ele destacou que a própria Kopf reconheceu que isso não acontece por falta de vagas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O parlamentar declarou que o tema já foi levado ao Ministério Público Federal (MPF) pela Federação Nacional de Comunidades Terapêuticas, Espiritualidade e Ciência (Fenact). Forte fez um apelo para que a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), órgão ligado ao Ministério da Cidadania, também atuasse em relação à denúncia. “Cadeia para aqueles que usam dinheiro público para humilhar o povo de São Gonçalo do Amarante! Fora, Cláudio Pinho! Fora, todos aqueles que querem usar o povo de bem de São Gonçalo do Amarante, no Estado do Ceará!”, concluiu.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!