Três envolvidos na tentativa de latrocínio de um subtenente da Polícia Militar foram capturados dois dias após o crime, que aconteceu na última quarta-feira (22), no bairro Tabapuá, em Caucaia.
Na ocasião, o trio invadiu a sucata do PM e anunciou o assalto usando uma arma artesanal. Eles tomaram a arma do policial e ainda dispararam três vezes contra ele, tendo um dos tiros acertado o rosto da vítima.
De acordo com o delegado da 11° Delegacia da Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Renato Almeida, um dos tiros foi disparado pela arma artesanal e outros dois pela própria pistola tomada do PM. O grupo ficou escondido em um mangue após o crime.
O primeiro envolvido capturado foi um adolescente de 17 anos. Ele teria sido o responsável pelo primeiro disparo. A polícia o encontrou no bairro Jardim América, em Fortaleza. João dos Santos da Silva, de 18 anos, foi encontrado em Maranguape. E, o terceiro, que foi identificado por Welington Lima do Nascimento, de 22 anos, foi preso em Itapipoca.
Segundo o delegado Alemida, os três confessaram o crime. Em depoimento, afirmaram que tomaram conhecimento da presença do policial na sucata após passar diversas vezes em frente ao local. A arma seria vendida, porém, ainda não foi encontrada.
Estado de saúde
Internado desde o dia da tentativa de latrocínio, a vítima foi transferida da Unidade de Tratamento Intensa (UTI) e não corre mais risco de morte. Conforme a polícia, um dos projéteis ainda se encontra alojado no corpo do PM.