O deputado federal Danilo Forte, em sua visita a Itapajé nesta sexta-feira (18), adiantou um projeto ousado e de grande significado para a sustentabilidade e redenção econômica de todo o Vale da Uruburetama, que será apresentado no próximo mês e, logo em breve executado nos municípios de Itapajé, Uruburetama, Itapipoca e Irauçuba, cuja finalidade é instalar um parque híbrido que se trata da produção de energia renovável, nos âmbitos eólico e solar.
Segundo adiantou o deputado, que é um defensor assíduo do Marco Legal de Energias Renováveis no Brasil, o projeto será executado pela empresa Casa dos Ventos, de renome nacional, com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC. A apresentação deste magnífico e amplo projeto ocorrerá na segunda quinzena de abril na sede da FIEC em Fortaleza.
O deputado Danilo acrescentou que o projeto terá um investimento de R$ 6 bilhões e contemplará um amplo território, desde o Aguaí, Santa Cruz, Santa Luzia, Canta Galo; Camará, Assunção e serra da Lolaia; lugarejos situados em Itapajé, Uruburetama, Itapipoca e Irauçuba. A dimensão do projeto é de cunho sustentável, econômico e de geração de milhares de empregos diretos e indiretos, logo que a execução tiver início.
Com informações de Mário Almeida