Suspeito morre após atirar contra policiais em Amontada; PM apreendeu armas e drogas

Ação ocorreu na terça-feira (9) na Lagoa do Jardim, zona rural do município

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu na tarde desta terça-feira (09) Leandro de Barros Rodrigues, 35, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, após quatro suspeitos em duas motocicletas atirarem contra o policiamento em estrada da cidade de Amontada/CE. Na troca de tiros, um dos suspeito foi atingido e veio a óbito e outros dois fugiram e estão sendo procurados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) em patrulhamento na cidade de Amontada, recebeu, por volta das 13h30, informações de que foram vistos vários homens armados na região Lagoa do Jardim, zona rural.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A composição foi até o local e ao chegarem avistaram quatro homens em duas motocicletas que empreenderam fuga e atiraram contra os policiais militares, que solicitaram apoio policial e acompanharam os suspeitos para abordagem. Mais a frente, uma motocicleta tombou e os dois homens se dividiram atirando contra a equipe, que revidou a injusta agressão para cessar a ameaça, tendo sido um suspeito atingido e socorrido para unidade hospitalar, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O segundo suspeito, Leandro de Barros, foi capturado.

Na ação, foram apreendidas uma pistola . 40, um revólver calibre 38, 59 munições dos calibres de ambas as armas, entre intactas e deflagradas, 258 trouxinhas de crack (90 gramas), 113 trouxinhas de cocaína (33 gramas), 64 trouxinhas de maconha (82 gramas), 782 reais, aparelho de celular, carregador e bateria portátil e a motocicleta.

Foi localizada, abandonada, a segunda motocicleta, tendo a outra dupla tomado rumo ignorado.

O Suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Itapipoca, onde foi feito a autuação por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Leandro de Barros tem passagens pela polícia quatro vezes por tráfico de drogas, duas vezes por associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!