Mototaxistas se reuniram na tarde de quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Itapipoca para reivindicar contra a instalação de um novo modelo de transporte que será implantado no início de novembro no município.
O serviço de transporte através de ‘tuk-tuk’ será oferecido pela empresa Tuker Mobilidade Urbana dentro de Itapipoca. No total, 8 triciclos com capacidade para 4 passageiros e mercadorias poderá ser solicitado via aplicativo. Os veículos 100% elétricos vão circular em perímetro urbano.
Em Itapipoca, há mais de 500 mototaxistas regularizados que atuam diariamente no transporte de passageiros.
A categoria de mototaxistas reivindicam contra a instalação do novo serviço que é encarado como concorrência. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Itapipoca (SMTI), Paulo Madalena e representantes estiveram reunidos com vereadores na Câmara Municipal de Itapipoca.
Ótima notícia! A População de Itapipoca precisa de alternativas! Melhor ainda por ser um veículo que não emite CO2. O poder público não tem obrigação de garantir reserva de mercado a nenhuma categoria. Pelo contrario, precisa é estimular a livre concorrência, desde de que esta seja dentro da legalidade.