Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na noite dessa quarta-feira (2), um cachorro que caiu em uma cacimba, na localidade Panã, na Serra do Mato, no município de Trairi.
Os bombeiros militares foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que recebeu o chamado de uma funcionária que trabalha na construção de um parque eólico.
De imediato, os bombeiros lotados na 4ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (4ª Cia/2º BBM), do Quartel de São Gonçalo do Amarante, se deslocaram até o endereço informado para prestar o socorro. No local, a equipe constatou que o animal havia caído em uma cacimba de alvenaria, com cerca de 10 metros de profundidade. De acordo com os funcionários, o cachorro entrou na área de construção do parque eólico e caiu na cacimba, ninguém soube informar de quem era o animal.
De acordo com o Tenente Hebert, “ para o resgate do cão, foi utilizada uma escada e cordas, mosquestão e cinto paraquedista”, explicou o comandante do socorro. O oficial informou que o cão foi resgatado sem machucado aparente.
Após o resgate, o cão ficou com os funcionários da empresa. O Corpo dos Bombeiros recomenda que, por prevenção, os poços e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para se evitar situações como esta.
Outros resgates
No ano de 2019, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará resgatou 3.919 animais em Fortaleza e no Interior. Já no ano passado, esse número de salvamentos aumentou para 5.217.