O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou na tarde desta sexta-feira (28) a flexibilização das restrições nas regiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe, as regiões passam a ter o mesmo nível de reabertura que já havia nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. No Cariri, região que mais preocupa, as restrições se mantêm. Regiões de Fortaleza e Sobral seguem com as medidas com alguns reajustes demandados por alguns setores.
Camilo ressaltou que o Estado segue havendo queda do número de casos e do mundo de óbitos. Governador e secretário da Saúde disseram que há preocupação com a região do Cariri.
Cabeto destacou que a queda da letalidade na população idosa caiu, na grande parte do público já vacinado. Confirma o secretário, na região de Fortaleza, há queda na positividade dos exames, com índice de 29%. O índice continua elevado nos outros municipais. Com faca de 53%, o Cariri tem alta circulação do vírus. Região mostram números crescentes de atendimentos em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).