O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) ganhou reforço com 160 novas motos entregues pelo governador do Ceará, Camilo Santana, em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (24), dia em que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) completa 186 anos.
A solenidade aconteceu na sede da PM, em Fortaleza, e teve transmissão ao vivo pelas rede sociais. Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; o comandante geral da PM, coronel Francisco Márcio Oliveira; e o comandante do CPRaio, tenente-coronel José Kilderlan Nascimento de Sousa.
O policiamento especializado CPRaio tem atualmente 2.440 policiais, 46 bases localizadas em diversas regiões do Ceará. Com a entrega das 160 motas, a forta total será de 1.608 motocicletas, além de 87 viaturas.
“São 160 motos, um investimento de mais de R$ 12 milhões que foi feito. Essas motos servirão, exatamente, para ampliação de 22 novas bases do Raio no interior, além do fortalecimento do Raio na Capital e região metropolitana. O desafio da segurança pública é 24 horas, todos os dias. Mas nós não temos medido esforços para investir em equipamento, na formação, nos homens e mulheres da nossa Polícia Militar. Em breve, o coronel Márcio e o Caron deverão lançar o edital do novo concurso para Polícia Militar”, disse Camilo Santana.
De acordo com o secretário Sandro Caron, no ano passado, foram quase 2 mil armas tiradas das mãos de criminosos em prisões. Neste ano, somando os quatro meses, CPRaio já tirou aproximadamente 800 armas da rua. “Cada arma que CPRaio e Polícia Militar tiram das ruas significa crime a menos”, disse Caron.