Itapipoca avançará amanhã (06) para a fase 2 do plano estadual de retomada das atividades econômicas.
A partir de amanhã (06), conforme o plano do Governo do Estado, Itapipoca passa a contar com a permissão para atividades presenciais relacionadas à comunicação, publicidade e editoração; indústrias e serviços de apoio; tecnologia da informação; assistência social; alimentação fora do lar; atividades religiosas (com 20% da capacidade) e esporte, cultura e lazer. Uso de máscara continua obrigatório e aglomerações permanecem proibidas.
Restaurantes
Com o avanço para a fase 2, os restaurantes do município ficam autorizados a funcionar de 11h às 16h, com até 50% da capacidade do estabelecimento e com o limite de duas pessoas por mesa (até quatro, se forem da mesma família). Os espaços também deverão disponibilizar álcool gel e farão aferição de temperatura dos clientes na entrada, conforme protocolo sanitário elaborado em conjunto pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Ceará e o Governo do Estado.
O segmento aponta que a nova flexibilização está em linha com o que havia sido acordado entre o setor e o Governo do Estado. Taiene Righetto, diretor executivo da Abrasel no Ceará, elogiou o trabalho conjunto na elaboração dos protocolos sanitários para o retorno das atividades.
Anúncio
O avanço no plano de retomada foi anunciado na tarde de sábado (4), em transmissão pelas redes sociais do Governo.
A nova fase vai durar 14 dias, mas, como o decreto vale por sete, caso haja alguma piora nos indicadores, os protocolos poderão ser reavaliados. “A segunda fase permite o reinício de novas atividades e a ampliação do número de trabalhadores atuando”.